sábado, 29 de dezembro de 2012

Diabéticos, comei alcachofra!!

Se você é diabético, se vc está se encaminhando para ficar ou já está diabético, foi publicado artigo anteontem (27 de dezembro de 2012), mostrando que a alcachofra é capaz de melhorar o funcionamento das células beta, que ficam no pâncreas e são responsáveis por produzir a insulina, hormônio que ajuda a colocar glicose para dentro das células. E ainda melhor, a mesma alcachofra, ajuda a reduzir a resistência a insulina, ou seja, faz a insulina, que vc produz ou que toma por via externa, funcionar melhor. O resultado é que vc precisará de menos insulina, menor número de aplicações, e glicemia mais baixa. Se for difícil comer alcachofra, marque uma consulta conosco e venha ver se vc pode e quanto deve receber de suplementação de alcachofra. Detalhe: alcachofra também é excelente para reduzir gordura no fígado e tem efeito diurético, reduzindo edemas e a pressão arterial. Indiretamente também ajuda no tratamento da obesidade. Fica perfeita com vitamina C e licopeno do tomate, capsaicina da pimenta, vitamina E da azeitona, vitamina K, magnésio e fibras da alface, cálcio do palmito, selênio das amêndoas.

Artigo - clique para ler: 
Yang HJ, Kwon DY, Kim MJ, Kang S, Kim DS and Park SNutrition & Metabolism 2012, 9:112 (27 December 2012)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL 2012!!

Natal não é uma data, é uma espécie de sentimento
É no Natal que a amizade se torna firme
É no Natal que o espírito muda de estado físico, atinge o ponto de ebulição e vira fumaça, voa leve, plaina e se regozija
É no Natal que a fala se torna mansa e fofa
Que a raiva ganha odores de ternura
Que a vingança amarga se torna o doce perdão
Que a bondade floresce
É no Natal que harmonizamos a carne físi...ca com o vinho espiritual
Tudo isso para mim chama-se espírito natalino
Viva sempre com o espírito Natalino,
Vibre consigo mesmo e reluza o brilho para os outros
Quem vive com o espirito Natalino não tem medo de desafios, enfrenta riscos, pois sabe que não pode ser ferido.
Cultue a sua família, seja autêntico, não copie, crie,
Não queira fama, pois quando a essência do Natal se expressa, a pessoa adquire carisma, e é assim que nós brilhamos.
Use esta data apenas para marcar o que vc fará durante todos os dias do ano
Esta é a melhor dieta anti-aging que existe
Uso o Natal como exemplo de renascimento,
Tudo isso que eu tento fazer e desejo a todos vcs, tem para mim um nome,
Essência Divina, expressa pelo nascimento de Jesus Cristo.
Bom Natal a todos, que Deus os ilumine, um beijo no coração e um sopro de ternura na alma,
Que assim seja, amém.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Quem pode tomar café?

A literatura tem sido vasta em relação às comprovações de que consumo de café de forma moderada, 2 a 3 pequenas xícaras, sem adoçante e sem açúcar, é capaz de prevenir diabetes, enxaqueca, alzheimer, AVC, suicídio, depressão e câncer. Agora, quando o assunto é gastrite, úlcera, doenças inflamatórias intestinais, queda de testosterona e osteoporose, mantenha-se longe do café. Estudo que acaba de sair mostra que café pode ser veneno para mulheres, pois tanto na versão cafeinado quanto descafeinado, há queda acentuada nos níveis de testosterona, já em 4 semanas, e piora com 8 semanas de consumo de café. Para abrir o arquivo completo, basta clicar aqui. Uma pena, porque é uma bebida fantástica. Frapuccino é uma delííííícia.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Leite desnatado engorda! Whey protein também!!


Uma discussão sem fim, sem dúvida, mas são mais e mais pesquisas pelo mundo mostrando a mesma coisa. Há pessoas que não devem consumir leite, de nenhuma forma, seja em alimento ou suplemento, com gordura ou sem gordura. E o pior, o artigo que cito mostra alteração no funcionamento da insulina baseado na alteração do exame bioquimico do peptidio C. Na minha visão, por inumeras associações bioquimicas que já fiz e faço, que já mostrei aqui e no facebook, que o problema do leite não é a gordura, mas seu perfil de proteínas, aminoácidos e hormônios da vaca naturalmente encontrados em sua composição. Para quem, quando, como, em que quantidade, são as perguntas que devem ser feitas antes de qualquer prescrição dietética.

Leia mais em: http://jn.nutrition.org/content/142/12/2083.abstract