terça-feira, 17 de abril de 2012

TODA SUPLEMENTAÇÃO (MAL FEITA) SERÁ CASTIGADA!!

Em alguma postagem recente, a seguidora Erica Cordeira pergunta sobre um suplemento recomendado para problemas de articulação. Um dos nutrientes presentes neste determinado suplemento (que não é o meu preferencial) e em outros que particularmente eu gosto mais, é o cobre. O cobre é o nutriente fundamental para toda enzima oxidase do nosso metabolismo. Uma delas, a lisil oxidase, enzima mais importante para síntese de colágeno. Além disso, diversos trabalhos mostram que o cobre é capaz de estimular condrócitos, aumentando portanto a síntese de colágeno nas articulações. Entretanto, há trabalhos que mostram que o cobre também é capaz de estimular a proliferação de células carcinogênicas de boca, aumentando inclusive o tamanho do tumor.

Quem desejar ler mais:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22367676

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21789542

6 comentários:

Bruna Vieira disse...

Olá, Henrique.

Me chamo Bruna, trabalho na Ketchum, uma agência de relações públicas e gostaria de entrar em contato com você. Você possui um e-mail para conversarmos?

Obrigada!

Liohanna disse...

Boa Noite Henrique,

Não estaou conseguindo acessar os emails citados. Vc pode envar por email?

Aguardo resposta.

Liohanna d'Avila

Liohanna d'Avila disse...

Henrique, voce acha neste caso de suplementaçao de articulaçao pode incluir vitamina D, calcio, magnesio? e se pode ter alguma associaçao de hernia de disco com deficiencia de tais minerais incluindo cobre?

Liohanna d'Avila

Unknown disse...

Sim, acho. Não, não vejo relação comprovadana ciência.

Unknown disse...

Liohanna, não entendi que e-mails são esses?!! Se forem os artigos, basta clicar no link deles e depois comprar os artigos para leitura completa.

Unknown disse...

Bruna, riquenutri1@gmail.com