segunda-feira, 12 de março de 2012

SONHAR NÃO CUSTA NADA!!


Nestlé elimina ingredientes artificiais de todos seus doces
DA BBC BRASIL

O braço da Nestlé no Reino Unido anunciou ter removido totalmente corantes, saborizantes e conservantes artificiais de seus doces, entre os quais barras de chocolate e balas.
Em comunicado, a empresa anunciou que promoverá a mesma mudança em países europeus e no Canadá, mas não menciona o Brasil.
Segundo jornais britânicos, a Nestlé seria a primeira grande empresa de produtos alimentícios a retirar todos os componentes artificiais de toda sua linha de doces.
A companhia, que produz marcas populares no Brasil como Nescau, Chokito e Tostines, eliminou mais de 80 ingredientes não naturais das receitas de 79 produtos vendidos no Reino Unido.
Os químicos foram substituídos por alternativas naturais vindas de concentrados de frutas, legumes e plantas comestíveis, como cenoura, hibisco, cártamo, rabanete e limão.
A barra de chocolate Crunch foi o último dos itens da companhia a ter a fórmula modificada. Há seis anos a empresa vem promovendo as mudanças.
A Food Standards Agency, que cuida da qualidade dos alimentos no país, havia recomendado a fabricantes de alimentos para que eliminassem ingredientes químicos.
Um estudo da ONG britânica Grupo de Apoio a Crianças Hiperativas mostra que de um total de 357 crianças hiperativas examinadas 87% apresentaram agravamento do seu quadro devido a colorantes artificiais na comida, enquanto 72% reagiram a conservantes.
De acordo com comunicado da Nestlé, as mudanças foram feitas em resposta a pesquisa da empresa Health Focus International, que mostra que 74% dos consumidores buscam produtos naturais nas prateleiras de supermercados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Henrique.
Que notícia boa!!!
Nós nutricionistas temos um papel muito importante de mostrar as pessoas os malefícios dos alimentos com corantes. Vamos fazer isso sempre que tivermos oportunidade.
Não poderia de deixar de dizer que sua aula ontem aqui em BH
foi simplesmente fantástica. Que bom ter um professor tão competente como vc na pós da VP. Um abraço. Mariana (BH)

Unknown disse...

Obrigado Mariana, a turma de vocês também ajudou porque são muito interessados. Eu apenas tento mostrar o simples e com aplicações para o nosso dia a dia.