quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

VOCÊ ACREDITA MESMO QUE ISTO VAI ACONTECER?

O McDonald's vai mudar a receita de seu hambúrguer nos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira (26) o "Mail Online".

De acordo com o jornal, a alteração foi motivada pela campanha iniciada há dois meses contra o McDonald's pelo chefe de cozinha e ativista Jamie Oliver. Ele descobriu e divulgou que o processamento da carne usada no recheio de seus hambúrgueres utilizava hidróxido de amônia na conversão de sobras de carnes gordurosas.

O hidróxido de amônia é um fermento utilizado para controlar a acidez da carne e deixá-la livre de bactérias.

"Basicamente, nós estamos levando um produto que seria vendido na forma mais barata para cães e após este processo, podemos dar aos seres humanos. Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne cheio de amônia na boca de seus filhos?", disse Oliver em seu programa de televisão.

Geral Zirnstein, microbiologista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos apoiou a campanha de Oliver e disse ao jornal que a utilização do hidróxido de amônio deve ser proibida.

Recomendo a leitura do site do Instituto de Saúde Norte Americano do que deve ser feito caso vc apresente os sintomas de envenenamento por hidroxido de amonia. Fala inclusive dos locais mais comuns em produtos onde encontramos esta substancia no nosso dia a dia, além dos carnes processadas, como nughets, mortadelas, hamburgueres, salsichas, linguiças, etc.

http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/002491.htm

Um comentário:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

O certo seria que os consumidores paracem de consumir esses produtos que têm apenas preço e pouca qualidade.