segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PRIMEIRA POSTAGEM DE 2012!!


Feliz 2012 a todos que visitam, seguem, me escrevem, que vibram junto comigo.
Primeira postagem deste ano com um artigo também deste ano da Experimental Diabetes Research, confirmando algo que vem sendo descrito na literatura há algum tempo e que os amigos e amigas vêem no gráfico acima. Quanto maior é a concentração de gordura visceral (na região da barriga/umbigo), mais o fígado é estimulado a produzir colesterol. Importante que o estudo não observou aumento de absorção intestinal de colesterol com quem tem mais gordura visceral, logo o efeito é realmente endógeno, e provavelmente independe do colesterol que vc come. Vou esmiuçar este trabalho nos próximos cursos, inclusive porque ele também detalha quem estimula mais dieteticamente a produção de colesterol no fígado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Feliz 2012,para vç e toda família.
Já tem data para os novos cursos?
Sucesso!!!

Andréa.

Unknown disse...

Andréa, ainda não, com certeza só a partir de fevereiro, mas assim que definir, vou colocar no blog. Bj.

Andreia Torres disse...

Feliz ano novo coleguinha!! Esse ano vamos ficar mais distantes já que saí da Anhanguera mas te mandei 2 pacientes essa semana. Como você está viajando pedi para te mandarem email. Bjs para toda a família!

Unknown disse...

Oi Andreia, adorei receber vc aqui. Obrigado pelos pacientes, já respondi a um deles porque só retorno a brasília no fim de janeiro. Também estou fora da Anhanguera, quando tiver uma brechinha no CEUB, tô na área, mas vamos continuar mantendo contato, trocando idéia, fazendo cursos juntos, é sempre bom estar com gente competente. Pessoal, o blog/site da Andreia é fera.