segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CONTROLANDO A PRODUÇÃO HEPÁTICA DE COLESTEROL!

Não aguentei e voltei porque a partir de amanhã vou dar uma reduzida nas postagens por tirar umas férias de 15 dias viajando (ninguém é de ferro, apesar de contê-lo), mas dentro do possível farei postagens.

Mas voltei porque estou aproveitando a folga para ler ainda mais, e adorei um trabalho de revisão do grupo do Prof Muskiet (jornal holandês de medicina) que confirma que acúmulo de gordura saturada no fígado aumenta produção de colesterol, mas quem estimula o acúmulo da gordura saturada no fígado não é a gordura saturada que nós comemos, mas outros nutrientes. Com certeza vou detalhar isto também nos cursos. De arrepiar porque vai confirmando o que tenho falado e orientado aos pacientes. Quem mata? A picanha ou o biscoito recheado?

2 comentários:

Nutricionista Ana Paula Fidélis disse...

Olá Henrique, tudo bem? Eu gosto muito deste assunto, poderia passar o artigo científico lido? Como não faço mestrado ou estou vinculada à alguma instituição, não consigo pegar os artigos na íntegra. Poderia me ajudar? Obrigada. Se quiser, pode mandar no meu email: contato@anapaulafidelis.com.br

Abraços!

Unknown disse...

Também não sou vinculado, por isso pago pelos artigos e neste caso são disponibilizados somente para aqueles quE fazem o plano de consultoria ou fazem meus cursos, ok.