sexta-feira, 29 de julho de 2011

AQUI NO BLOG VC VÊ PRIMEIRO !!

SAIU O PRIMEIRO ARTIGO PARA 2012!! Trabalho desenvolvido na Malásia, será publicado na revista somente em 2012, analisando a atividade potencial de cogumelos comestíveis em reduzir a pressão. Muito legal saber que várias variedades de cogumelos tem propriedade em inibir a atividade da Enzima de Conversão de Angiotensina (ACE ou ECA), que aumenta a produção de angiotensina 2 e aldosterona, cujo resultado é aumenta da pressão arterial. Os compostos presentes nos cogumelos que mais determinam esta propriedade são os ácido pipecólico, ácido ganodérico, o manitol, além do alto conteúdo de vitamina C, E e becaroteno, bem como os compostos fenólicos, como o flavonóide quercetina, que ajudam a aumentar a capacidade antioxidante dos cogumelos e proteger os vasos da disfunção endotelial, reduzindo a pressão.

É menos captopril, menos enalapril, menos gasto, menos tosse seca, menos erupções cutâneas, menos alergia, e mais saúde!!

Evid Based Complement Alternat Med. 2012;2012:464238. Evaluation of Selected Culinary-Medicinal Mushrooms for Antioxidant and ACE Inhibitory Activities.

Nenhum comentário: